sexta-feira, 31 de agosto de 2012

Bolo de Gelatina

No mês de Agosto tem niver da minha mãe e do meu namorado *-* Fora os presentinhos, por tradicão familiar sempre fazemos bolo e nesse mês encontrei uma receita de bolo com gelatina navegando aqui na net... O legal é que você pode fazer do sabor que quiser, o do meu namorado fiz com gelatina de morango:


A cobertura foi de brigadeiro e o smile foi de pasta americana.

Já o da minha mãe fiz com gelatina de maracujá recheio de beijinho e cobertura de chocolate:


Decorei com morangos e pêssego em calda que tinha em casa, mas a decoração é como quiser =)

Eis aqui a receitinha:

Bolo de Gelatina

Ingredientes:

3 Ovos
3 Colheres (sopa) de margarina
1 xícara (chá) de açúcar
2 xícaras (chá) de farinha de trigo
1 xícara (chá) de amido de milho
1 xícara (chá) de água
1 caixinha de gelatina (sabor de sua preferência)
1 colher (sopa) de fermento em pó (ou a tama do pote,é a mesma medida)
Gotas de baunilha

Modo de preparo

Separe as gemas das claras, bata as claras em neve e reserve. Em outro recipiente misture bem as gemas com as gotas de baunilha, a margarina e o açúcar, depois acrescente a farinha de trigo e o amido de milho peneirados e a água, misture bem. Misture o pó da gelatina nas claras em neve e junte essa mistura à massa, por último acrescente o fermento em pó. Despeje numa forma redonda untada e enfarinhada e leve para assar em forno pré-aquecido por mais ou menos 35 minutos. Espere esfriar para desenformar, rechear e cobrir. A massa não esfarela e fica uma delícia. =)

quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Esmalte Rosa

Normalmente as pessoas usam esmaltes em cores variadas dependendo do momento em que vai passa-ló a cor é escolhida, mas eu confesso que comigo é por fases... Na adolescencia usava coloridos (verde, azul) depois na faculdade tons escuros (café, vinho, preto) e ultimamente estou apaixonada por tons rosas, tenho vários... Os que mais utilizo são esses:

Na ordem: Boneca - Colorama; Rosa Candy da coleção Impala Fun - Impala; Luzia - Impala; Rosa Romântico, da coleção Única Camada - Colorama; Doce Loucura - Colorama; Toque de Penélope da coleção Penélope Charmosa - Risqué.
Todos esses ficam com a cor real da embalagem na unha, inclusive o de única camada, porque é muito chato um esmalte que tem uma cor no vidrinho e quando você passa nas unhas fica transparente :S principalmente tons rosa, esses são lindos eu gosto =)

terça-feira, 28 de agosto de 2012

Série Os Diários de Carrie

Fiquei bem feliz em saber que estão gravando a série da Carrie Bradshaw... Sim a personagem da atriz Sara Jéssica Parker na série Sex and City mas adolescente... A série é baseada nos livros Os Diários de Carrie e O verão e a cidade que eu adorei ler =) da autora Candace Bushnell


A atriz que interpretará a Carrie é a AnnaSophia Robb, que fez a Violet no filme “A Fantástica Fábrica de Chocolate", lembram a que adorava mascar chicletes? rs
Pois é ela cresceu e o estilo digamos excêntrico que a Carrie usa no livro descreve exatamente como você imagina a personagem do decorrer da leitura, pois já tem aqui na net algumas fotos do episódio piloto:


 
Mais fotos e informações no site http://thecarriediariesbrasil.com/